quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Os livros de Esteros - Aldemir Alves

 Skoob   Blog   Capítulos   Compre   Digital



Estou esperando esse livro há muito tempo, fantasia medieval é o meu gênero predileto e quando descobri o blog do autor virei seguidor de imediato. Logo quando publicado corri e comprei o meu exemplar autografado, direto com o Aldemir Alves.

O livro começa como um manual de instruções, a mitologia do autor não é totalmente clara no inicio e mostra que vai se estender ao longo dos demais livros. Se firmarmos a mente em cima da criação do autor, podemos descobrir que ele faz suposições de que o mundo em que vivemos nasceu do big bang criado pela sua própria mitologia.

O autor afirma entre aspas, que todos os deuses do universo nasceram depois dessa explosão. Isso ficou muito inteligente. O autor interliga os pecados capitais em meio a sua mitologia, isso dá mais realismo a essa trama - mostrando que de fato ele inclui a raça humana em sua teoria de criação dos universos.

No capitulo As crônicas de Fedors é iniciada uma narrativa em cima dos personagens Fedors e Salazar. Esses personagens tem uma forte ligação com a trama apresentada, afinal quem são eles? Eu não tenho ideia de quem seja esse personagem “Fedors”, mas arrisco que ele possa ser Vamcast! O personagem Fedors inicia a trama dialogando com outro personagem, Salazar, já esse outro tem a identidade revelada. Não é revelada no primeiro livro, mas no pdf disponibilizado pelo autor no seu blog, o personagem Salazar é o criador de tudo, sim o Deus soberano da mitologia Esteriana.

Quando descobrimos que esse personagem é o criador, as coisas começam a ficarem mais claras nas nossas ideias. A trama gira em torno dos dois personagens iniciais e isso quer dizer que vai finalizar entre os dois, correto? Se isso estiver correto, podemos esperar um final épico para essa história...

O decorrer do livro segue contanto a história do vilão e do irmão, o começo é meio que infantil, com cara de Harry Potter. Confesso que tive medo se isso não mudaria, não quero ler outro Potter! Mas as coisas mudam e graças a Deus os moleques crescem, e quando crescem, ai sim a leitura começa a valer a pena de verdade.

O final é o ponto forte do livro, a batalha entre os dois irmãos Destrus me deixou babando! Aquilo foi uma batalha entre dois paladinos? O livro finaliza com um dialogo entre Salazar e Fedors, com a opinião do personagem Salazar. Muito bom esse final deixa o leitor descabelado para ler o resto.

O autor classifica a obra como sendo juvenil, será que é mesmo?

A minha avaliação:

Capa: 5
Diagramação: 4
Revisão: 4
História e trama: 5

Preciso urgente do segundo livro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário